Gestão Ambiental

Duração:
2 anos e 6 meses


Tipo de formação:
Tecnólogo


Turno:
Vespertino e Noturno




Sobre o Curso

Sobre o curso

O Curso Tecnológico de Gestão Ambiental tem a missão de formar profissionais empreendedores para o exercício pleno das funções no campo da Gestão Ambiental, atentos ao cenário regional e aos contextos amazônico e brasileiro, de forma a promover o desenvolvimento sustentável.   

A profissão

O egresso do curso Tecnológico em Gestão Ambiental poderá atuar no gerenciamento de projetos e programas ambientais, atuar na elaboração de diretrizes e políticas ambientais, assim como valer-se delas para promover o desenvolvimento sustentável da região, podendo trabalhar junto a órgãos públicos, privados e não-governamentais.    

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para o gestor ambiental amplia-se quando as indústrias adotam em suas práticas a preservação dos recursos naturais, em sua cadeia produtiva.

O Código Florestal e a legislação impõem regras mais rígidas no uso da terra, fato que abre perspectivas de trabalho no setor privado, em fazendas, cooperativas e agroindústrias.

Há também mercado para o profissional em secretarias de meio ambiente e de obras, tanto municipais quanto estaduais. Nesses órgãos públicos, o profissional é chamado a participar da definição, implantação e fiscalização de políticas públicas.

O profissional pode trabalhar no licenciamento ambiental, na coordenação de equipes multidisciplinares, assim como em consultorias ambientais.



Coordenador(a) do Curso

Milton Mauer

Possui graduação em comunicação social - habilitação em jornalismo pela Universidade Luterana do Brasil (1998) e bacharelado em Teologia pelo Seminário Concórdia (1991). Atualmente é coordenador  do curso de Gestão Ambiental do Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES), em Santarém - Pará.


Envie uma mensagem para o(a) Coordenador(a)