Iespes lança Liga Acadêmica e Grupo de Estudos e Pesquisa em Gerontologia Biomédica na Amazônia

O curso de Biomedicina vai desenvolver dois trabalhos na área da Gerontologia na Amazônia.

O Iespes vai desenvolver dois trabalhos na área da Gerontologia Biomédica na Amazônia. A partir de agora, sob iniciativa do curso de Biomedicina, o Iespes conta com uma Liga Acadêmica e um Grupo de Estudos e Pesquisa em  Gerontologia Biomédica na Amazônia (GeronBio), ambos lançados na última quarta-feira, 13. 

O grupo de pesquisa interdisciplinar é composto por acadêmicos de Biomedicina, Fisioterapia, Enfermagem e Radiologia, coordenado pela professora Carina Zuppa, que destacou a importância da pesquisa interdisciplinar para os acadêmicos. 

De acordo com a professora, as atividades do GeronBio vão possibilitar pesquisas sobre o envelhecimento da população do ponto de vista de diversos aspectos. "O grupo proporciona  aos acadêmicos e pesquisadores a oportunidade de desenvolverem conhecimento e pesquisa sobre o envelhecimento amazônico, do ponto de vista biológico, psicológico e social aqui na região amazônica", ressaltou. 


A Liga Acadêmica, que é parceira do grupo de estudos,  tem como finalidade proporcionar aos acadêmicos  a oportunidade de desenvolverem vivências práticas que contribuam para melhorar a saúde, a longevidade, a qualidade de vida e o envelhecimento na região. 

Compartilhe:

Tags: Biomedicina, Grupo de Estudo, Liga Acadêmica, Gerontologia Biomédica , ,