IGC: Iespes obtém nota 3, mantendo bom desempenho pelo terceiro ano consecutivo

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o novo Índice Geral dos Cursos (IGC), referente ao ano de 2019, que mede a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado das instituições de ensino superior no país.

Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes) obteve a nota 3. Os dados foram divulgados na sexta-feira, 23 de abril, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O Iespes se manteve com IGC 3 pelo terceiro ano consecutivo, a escala vai de 1 a 5. Esse indicativo é calculado anualmente e serve como referência para avaliar o desempenho institucional. O coordenador do Núcleo de Apoio Acadêmico e Pedagógico (Naap), professor Paulo Marcelo Pedroso, destacou que o Iespes está sempre aprimorando as metodologias, as organizações pedagógicas, garantindo a manutenção da infraestrutura, para que o acadêmico tenha uma boa percepção e assim consiga preencher os requisitos do MEC de forma satisfatória. "Dessa forma, nós temos mantido o padrão de qualidade”, ressaltou.

 

O diretor Glairton Nogueira afirma que o resultado do IGC é uma vitória de toda a instituição. “É um sinal de que estamos no caminho certo e nos motiva a alçar novos voos. Considero que é momento de celebrar, reconhecer e agradecer o trabalho de excelência realizado pelos diretores que me antecederam, assim como por todos os coordenadores de curso, todos os nossos professores, cada colaborador da área administrativa e, por último e não menos importante, os nossos acadêmicos”.

 

Ele ressalta que a nota retrata o comprometimento da instituição em oferecer um ensino de excelência. “O Iespes conhece a própria história, conquistas, feitos, e sabe que pode melhorar ainda mais para continuar vivendo sua missão e propósito. É importante destacar que, com essa nota, a gente alcança a nossa visão que é: Ser referência em educação superior de qualidade na Amazônia, com foco na interdisciplinaridade e empreendedorismo. Portanto, o instituto sabe que pode sonhar mais alto para os próximos anos, para isso continuará investindo na qualidade do ensino, na capacitação do seu corpo docente e ampliando sua infraestrutura, pois aqui o ensino é superior", pontuou.

Compartilhe:

Tags: , , , , ,