IESPES lança curso de Direito com um olhar para a Amazônia

O curso de Direito do IESPES foi autorizado com nota máxima pelo Ministério da Educação

Na noite desta quarta-feira, 15, foi realizada a cerimônia de lançamento do curso de Direito do IESPES, no auditório da instituição. O novo curso faz parte do Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI vigente, e é esperado com muita expectativa por parte dos gestores e professores, tendo em vista que o Projeto Pedagógico do Curso – PPC apresenta um conteúdo inovador, obtendo nota 05 do Ministério da Educação - MEC. O projeto propõe uma formação diferenciada, potencializando a vocação do IESPES, que há 20 anos oferece um ensino empreendedor, integrado com as demandas da comunidade.

O coordenador do Núcleo de Apoio Acadêmico e Pedagógico (NAAP), Paulo Marcelo Pedroso, esteve à frente da concepção do curso e explica como ocorreu. “O projeto foi elaborado de forma coletiva por professores e convidados de outras instituições que ajudaram a criar um projeto dentro da realidade institucional, aproveitando a vocação do IESPES com os seus cursos de graduação”.

O curso busca a integração do Direito com as áreas existentes no IESPES: saúde, negócios e tecnologia, tendo as demandas da região como cenário. Com nota 5 no processo de Autorização do MEC, o projeto faz uma mescla dos conteúdos clássicos com metodologias inovadoras, no qual, além de estudar de maneira integrada com os demais cursos da instituição, terá as ferramentas tecnológicas presentes desde o primeiro período.

O professor Alberto Evangelista atua no IESPES há mais de 10 anos e ressalta o cuidado em criar um curso que atenda às necessidades do mercado. "O curso irá desenvolver habilidades e competências para que o bacharel em Direito formado pelo IESPES possa pensar de forma humanizada sobre as grandes questões da Amazônia”.

Dessa forma, o acadêmico vai ter a prática jurídica através de ações sociais ligadas à Escola de Negócios e Tecnologia -  ENTEC, com o suporte do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, da Empresa Júnior, e também da Escola de Saúde – ESA.

A professora do curso, Andreza Filizzola, relata a importância do PPC, que envolve as peculiaridades da Amazônia. “O projeto visa entender o cenário da nossa região, mas sem esquecer o que está acontecendo lá fora, a advocacia 4.0 e todas inovações voltadas para área do Direito”.

O diretor do IESPES, Glairton Nogueira, comemora e parabeniza todos que participaram da elaboração do PPC. “É uma satisfação poder contar com mais esse curso. Quero parabenizar o empenho de todos os envolvidos na elaboração do projeto que com muita dedicação trouxeram nota máxima do MEC. ”

Compartilhe:

Tags: , , , , ,