Fundação Esperança apoia chegada do Centro de Prevenção do Câncer em Santarém e destaca oportunidades para formação acadêmica

O Centro de Prevenção do Câncer, vinculado ao Hospital de Amor vai garantir mais saúde e oportunidades

A Fundação Esperança, por meio de suas unidades de ensino: CEPES e IESPES, marcou presença na Audiência Pública realizada na Câmara Municipal, que debateu a implantação do Centro de Prevenção do Câncer em Santarém, vinculado ao Hospital de Amor de Barretos-SP.


Representada pelas diretoras Jocélia Silva (CEPES) e Quézia Xabregas (IESPES), a instituição destacou a relevância social e educacional desse projeto para a região. Em sua fala, a professora Quézia Xabregas reforçou o papel da Fundação Esperança como parceira na construção de soluções para a saúde, com foco na formação de profissionais qualificados.


A diretora ressaltou que a chegada do Centro de Prevenção do Câncer em Santarém, ampliará as oportunidades de estágio para os alunos das áreas técnicas e de graduação, além de abrir portas para que nossos egressos atuem futuramente em um serviço de saúde de referência.


Essa parceria não é nova: em 2024, a Fundação Esperança já esteve ao lado do Hospital de Amor durante a II Expedição H.A. Amazônia, que contou com atendimentos realizados na Clínica Esperança e com a participação ativa de acadêmicos de diferentes cursos do IESPES.


Com esse histórico e com o olhar voltado para o futuro, a Fundação Esperança reafirma seu compromisso em seguir colaborando com iniciativas que geram impacto social e ampliam os cenários de aprendizagem para seus estudantes.

Compartilhe:

Tags: , , , , ,