Fundação Esperança parabeniza 8º BEC pelos 55 anos de atuação na Amazônia

A instituição reconhece a importância estratégica da atuação do Batalhão Rondon para a região

A Fundação Esperança parabeniza o 8º Batalhão de Engenharia de Construção (8º BEC – Batalhão Rondon), em Santarém, pelos seus 55 anos de fundação.

O Superintendente da Fundação, Sr. Fernando do Valle (2º Tenente Valle/R2 – Reserva), esteve presente nas comemorações a convite do comandante da unidade, Tenente Coronel Machado, oportunidade em que recebeu a comenda de Amigo do Batalhão. A homenagem foi recebida com grande emoção, representando não apenas um reconhecimento pessoal, mas também institucional, fortalecendo os laços de respeito e cooperação entre as duas entidades.

Na ocasião, o Superintendente destacou o papel estratégico do 8º BEC no desenvolvimento da região amazônica, lembrando ainda a atuação de pioneiros que marcaram a história da unidade e que também se relacionam à trajetória da Fundação Esperança, como o saudoso Frei Lucas, fundador da instituição, cuja dedicação à saúde pública levou atendimento e esperança às comunidades mais isoladas da Amazônia.

Este ano, tanto o 8º BEC quanto a Fundação Esperança celebram 55 anos de serviços prestados à sociedade, em áreas complementares: o Batalhão, com obras de infraestrutura e apoio estratégico; e a Fundação, com ações de saúde, educação e inclusão social. Uma coincidência histórica que reforça a importância dessas instituições para Santarém e toda a região.

A Superintendência da Fundação agradece ao Tenente Coronel Machado pela distinção concedida, assim como aos militares que contribuíram para a articulação do convite e acolhimento, em especial o Tenente Carvalho e o Subtenente Trupell.

Que esta data seja inspiração para que Fundação Esperança e 8º BEC sigam lado a lado, como pilares do desenvolvimento e do cuidado com a população da Amazônia.

Compartilhe:

Tags: , , , , ,